You are currently viewing O charme das luzes

O charme das luzes

Luzes no cabelo é a técnica mais utilizada pelas mulheres para iluminar e repaginar o visual! Mas existem outras versões de mechas que também garantem um visual mais claro que pode dar up nos seu estilo. Nós, do Renato’s Hair, temos uma equipe especializada nos cuidados com cabelos tingidos. Nossos profissionais possuem conhecimentos técnicos e conhecimentos de moda para deixar seus cabelos ainda mais lindos!

As luzes são as queridinhas das mulheres por serem mais fininhas, discretas e proporcionarem um resultado natural, como se as madeixas tivessem sido clareadas pelo sol. Podem ser feitas em qualquer cor de cabelo, já que clareiam os fios gradualmente e são ideais para quem quer iluminar o cabelo aos poucos e não radicalizar demais com a mudança.

Ombré hair, underlayer, bronde, hair strobing são apenas algumas das opções que podem ser feitas com colorações permanentes ou semi-permanentes com diversos tons de loiro, castanho e até vermelho, e em regiões diferentes das madeixas. Agora vamos falar de algumas opções para você se inspirar e fazer as tão famosas luzes.

1 – Mechas

Muita gente confunde as luzes com mechas, mas enquanto a primeira é mais fina e sutil, as mechas são mais marcadas e podem ser feitas em várias espessuras ou em diversos pontos do cabelo. Outra característica das mechas é que elas podem ser criadas de qualquer cor, como o caramelo e o vermelho, e não apenas com o loiro.

2 – Balayage

No processo de balaiagem, a intenção é apostar em mais de um tom de loiro, que pode ir desde o mais claro e médio, até o escuro, ou seja, é uma técnica que combina com mulheres que querem uma mudança mais expressiva e intensa nas madeixas. Nela, as mechas são feitas da raiz até as pontas dos cabelos.

3 – Californianas

As mechas californianas caem bem em qualquer tipo de cabelo e é a técnica mais procurada quando chega o verão. Isso porque a coloração é aplicada somente do meio para as pontas do cabelo, dando uma impressão de madeixas queimadas de sol, super natural. É como se fosse um degradê, já que quanto mais perto das pontas, mais claras e esfumadas as mechas ficam.

4 – Ombré Hair 

O ombré hair também pode ser feito em qualquer tom e tipo de cabelo, já que a intenção é fazer um degradê a partir da cor original dos fios, usando um tom que combine com a cor natural do cabelo. As mechas são feitas no comprimento em direção às pontas, e podem ser usados tons quentes e frios para dar a impressão de degradê. O ombré hair é superindicado para quem quer um visual moderninho aos cabelos, além de dar um efeito glamouroso na hora de criar penteados.

5 – Tiger Eye (Olho de Tigre)

Uma das últimas tendências entre as fashionistas estrangeiras são as mechas “tiger eye” ou olhos de tigre, que mescla tons de loiro dourado, bronze e marrom. A intenção dessa mistura é garantir um visual sutil e natural, com poucas marcações, apesar da mistura de cores. É ideal para quem não quer ficar loira de vez, mas sim ter madeixas com a base acastanhada e o restante bem iluminado.

6 – Bronde

O bronde é a técnica que ilumina os fios castanhos, ou seja, é perfeita para quem não quer deixar de ser morena, porém, quer ter um rosto mais dourado e iluminado. O segredo do bronde está nos reflexos metalizados da coloração, que se misturam à raiz mais escura do cabelo, resultando em um efeito dourado aos fios.

7 – Underlayer 

Essa técnica nada mais é do que uma coloração diferente na parte debaixo do cabelo, que fica mais evidente em penteados. É perfeita para as mulheres moderninhas e estilosas, e que não têm medo de errar. A técnica “underlayer” pode ser feita em qualquer tom de cabelo, com cores que harmonizam entre si, como loiro e castanho, ou cores contrastantes, como preto e platinado, por exemplo, além de cores fantasia.

8 – Splashlights

A técnica “splashlights” é uma das mais modernas e ousadas por reproduzir um facho de luz loiro nos cabelos. A ideia é fazer uma mecha loira horizontalmente, de orelha a orelha, no comprimento dos fios. A espessura e a tonalidade do loiro vai depender do estilo de cada uma, mas, sem dúvidas, é uma das versões de mechas mais irreverentes do momento.

9 – Dip Dye

No “dip-dye”, as mechas são coloridas! É como se fossem californianas ou ombré hair, porém, com cores fantasia, que podem ser intensas ou em tom pastel. A ideia é exibir madeixas bem divertidas, seja com diversos tons misturados, com inspiração no arco-íris, ou com tons que se complementam, como rosa, lilás e vermelho, por exemplo.

10 – Layage

A layage é uma versão mais suave da balayage, que usa de um a dois tons mais claros no cabelo. Nela, as mechas começam bem abaixo da raiz de forma difusa e se concentram nas pontas, para conseguir um efeito solar bem natural. A intenção é iluminar os fios de forma mais precisa, colorindo cada mecha em alturas diferentes e de forma fluida.

11 – Hair Strobing

Nessa técnica, a intenção é iluminar cada seção de cabelo de forma estratégica, imitando o efeito de luz quando bate nas madeixas. É uma técnica que demanda mais precisão e particularidade, já que o profissional cria um mapa com as áreas do rosto que devem ser mais destacadas. Além disso, o tom de pele deve ser levado em conta para não criar um contraste muito grande.

Com tantas opções fica difícil escolher e melhor não é mesmo? Então a dica é agendar o seu horário com um de nossos profiissionais e ter a certeza de que vamos realizar um excelente trabalho.

Deixe um comentário