fbpx

Noivas: a escolha do penteado

Escolher o penteado para o grande dia não é tarefa fácil, muita coisa deve ser levada em consideração. O cabelo deve combinar com o vestido, que deve combinar com a maquiagem, e por aí vai… Outro fator decisivo para saber o penteado é a personalidade da noivinha. Nunca deixe de considerar a sua personalidade na escolha do penteado de casamento, você precisa se reconhecer olhando as fotos do álbum de casamento e pensar que estava deslumbrante porque você escolhe. Seja você mesma sempre!

Faça uma boa pesquisa de diversos estilos de penteados, salve fotos, pesquise em sites. Faça uma grande busca para achar o estilo ideal que você, noivinha, mais se identifica. Depois desse estudo de caso, fale com o profissional que você escolheu. Pode ter certeza que ele tem muito mais para te ajudar a ficar deslumbrante para o grande dia!

Junto do cabeleireiro faça testes com vários penteados, além desses testes peça para identificar qual o tipo do seu rosto, isso fará uma grande diferença na hora de escolher o cabelo ideal! Se você não sabe, existem alguns tipos de rosto:

  • Rosto Oval: todos os penteados e estilos de cabelo ficam bem para quem tem esse formato de rosto. Ele é considerado o formato perfeito!
  • Rosto Redondo: para quem tem formato de rosto redondo, o objetivo é criar ângulos para suavizar as feições. Uma sugestão é usar o cabelo com franja lateral e os fios mais soltos. Se por acaso você colocar o cabelo todo para trás, irá destacar ainda mais o formato do seu rosto.
  • Rosto Quadrado: para criar equilíbrio entre o maxilar e a testa, opte por penteados que chamem atenção na parte superior da cabeça.
  • Rosto Coração: para criar volume e equilibrar o formato do rosto, escolha usar franja ou deixar o cabelo semi preso, com as ondas caindo nas laterais do cabelo.

Depois de tudo isso feito, é hora da grande decisão (nós não estamos falando do “sim, eu aceito”). Nós do Renato’s Hair separamos algumas opções bem interessantes para as noivinhas em dúvida, dá só uma olhada!

Penteado Boho Chiq

O estilo boêmio se mistura com muitos outros, como o hippie, folk, étnico e industrial, e isso abre um novo leque de acessórios menos tradicionais e com elementos próximos da natureza. Para as noivas boho, o cabelo natural, solto e ondulado, é o preferido, junto com uma beleza também natural. Além de flores frescas, os penteados com tranças orgânicas podem ser adornados com penas, sementes, coroas ou nada. Nadinha, nenhum acessório mesmo.

Penteados de noiva moderna

Noivas que tem um estilo mais moderno descolado levam essa influência para dentro do seu casamento. Na hora de escolher o look elas sabem exatamente o que querem: fugir do lugar comum, com muita elegância. Essas noivinhas não têm medo de ousar, vale tudo: penteados com as mais diversas estruturas e formatos com fascinator, casquete, voilette, hair pins ou pentes. Ou pode ser que elas optem por não usar nada nos cabelos.

Aqui foram algumas dicas de quem entende do assunto. Você noiva que ainda está pesquisando penteados, vem já para o Renato’s Hair! Nossa equipe, conceituda no mercado, está preparada para te deixar magnífica no seu grande dia!

Facebook Comments
No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero agendar
Precisa de ajuda?