fbpx

Espelho, espelho meu, existe alguém mais indecisa do que eu?

Esse texto é para você, noivinha tradicional, que não abre mão de um bom, longo e bafônico véu. Mas, você realmente sabe a difrença entre mantilha e o próprio véu? É importante distinguir para saber qual dos dois mais combina com o seu estilo de vestido e, claro, com o penteado.

A mantilha é inteira de renda. Normalmente, é uma peça que passa de geração para geração. Já o véu é uma mescla entre tecido e aplicações de renda. Véu catedral é o longo e, normalmente, mais usado em cerimônias que acontecem em igrejas. O véu ponta de dedo é assim chamado porque seu comprimento é até, justamente, as pontas dos dedos da noiva. O véu cotovelo e o véu ombro são aqueles que cujo tamanho é guiado por estas partes do corpo. Há ainda o voilette que mais parece uma simples tela e cobre apenas o rosto da noiva e, por fim, as grinaldas que são apenas acessórios como tiaras, coroas ou presilhas.  

Dadas as explicações, vamos às sugestões de penteados para cada tipo de véu ou mantilha.

  1. Véu + tranças

Se seu cabelo é longo, pode apostar na trança lateral e também no estilo boho. Combine com o véus que tenham aplicações de renda para que o penteado e seus detalhes apareçam.

  1. Véu + cabelos soltos

Parece simples, mas é mais do que possível transformar a opção em algo super pessoal e chique. Você pode escolher nodular as madeixas, usar alguma grinalda discreta e até combina-la a flores delicadas. Que tal?

  1. Véu + coque

Sim, por último, a opção clássica, tradicional e elegante. Aqui, é válido abusar da criatividade para sugestões mais simples ou mais despojadas com alguns fios soltos.

E você? Já definiu o que usar na hora de caminhar em direção ao altar? Nossa equipe está ansiosa para cuidar de você no seu dia da noiva. Agende!

Facebook Comments
No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero agendar
Precisa de ajuda?